Menu

20°

Palmitinho - RS
21° max
17° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
21° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Seminário de Agricultura reúne cerca de 200 gestores em São Borja

    Equipe do Grupo Chiru acompanhou com exclusividade o evento

    A Famurs realizou o 28º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS. A edição especial, realizada em São Borja nos dias 18 e 19 de novembro, contou com a presença cerca de 200 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, técnicos e vereadores.

    O evento teve como objetivo atualizar e gerar novos conhecimentos aos gestores do agronegócio e tratou de temas como avanços do agro e ambientais, boas práticas municipalistas, registro de marcas e sinais e o combate ao abigeato, novas políticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e as ações da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) no agronegócio.

    Bonotto destacou que passamos por um período delicado, com inúmeros desafios para a gestão municipal e para a sociedade, mas que o setor do agro não parou. “No desafio de continuar produzindo o alimento e o sustendo para o nosso país, a agricultura não parou, as administrações municipais não pararam. Nós estávamos lá fazendo frente às demandas do dia a dia e fazendo com que a pujança do nosso estado e dos nossos municípios continuassem firme e forte para gerar riqueza, emprego e renda”, declarou o presidente.

    Em sua fala, Bonotto afirmou que o desafio do seminário é de que os gestores tenham um olhar diferenciado, compartilhem as boas práticas para melhorar o trabalho, seja na produção de grãos ou da criação de animais, mas fazendo a diferença na vida do cidadão, do pequeno, médio e grande produtor, das agroindústrias que precisam ser potencializadas.

    O presidente do Consema, Rafael Jacques destacou a descentralização e importância de a interiorização ser realizada na Fronteira Oeste e afirmou que, mesmo diante dos desafios, é muito gratificante ver um auditório repleto de gestores interessados em aprender mais.  

    O vereador José Luiz afirmou que São Borja está de portas abertas para debater um assunto tão importante e que um evento com tal proporção trará resultados satisfatórios, diante de tantas contribuições.

    Em nome do senador Luiz Carlos Heinze, Caronline Aquino falou que a agricultura sempre foi uma das principais bandeiras do senador, que em seus mandatos como deputado federal foi trabalhado e buscado melhorias para os municípios na área da agricultura. Destacou também a força do campo e do agro, que não parou em momento algum durante a pandemia.

    O auditor fiscal Roberto Lucena afirmou que este é um evento muito importante de participar, principalmente para apresentar programas e projetos que muitas vezes ficam restritos e tem pouca visibilidade, além de ser um espaço para contribuições, fomento e troca de conhecimento.

    *Com informações Famurs 

    Daniela Vargas - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Hora Mix

    Bruna Casali

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Correspondente Ipiranga

    Rede Gaúcha Sat

    12:50 - 13:00

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00