Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela começa a imunizar pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

    Na próxima semana a vacinação dos trabalhadores da educação chegará para segunda etapa

    A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela confirmou, o cronograma da vacinação contra a Covid para os próximos dias. A partir de quinta-feira, 13 de maio, começa a imunização das pessoas com comorbidades, com idade a partir dos 18 anos, a aplicação ocorre no ESF 2 (Postão).

    É necessário que no momento seja apresentado um comprovante que demonstre que o indivíduo pertence a um dos grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Na lista de comorbidades estão diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida, doença renal crônica e outras.

    Nesta semana a Secretaria de Saúde também está empenhada na aplicação da segunda dose nas pessoas que cumpriram o prazo recomendado para o complemento da imunização. Ocorreram atrasos, haja vista, que os lotes enviados ao Município foram insuficientes para atender esta demanda.

    Trabalhadores da educação

    Na próxima segunda-feira, 17 de maio, a vacinação dos trabalhadores da educação chegará a na segunda etapa. Professores com idade entre 40 e 59 anos que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental receberão a primeira dose.

    Como ocorreu na etapa anterior, que contemplou a educação infantil e a educação especial, novamente a vacinação ocorrerá nas escolas (municipais e estaduais). Servidores que desempenham suas funções de vigia, motorista do transporte escolar, domésticas e serviços gerais, também estão sendo vacinados.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Tenente Portela

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00