Menu

26°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 46º Dia Estadual do Porco é adiado

    Evento estava marcado para 13 de agosto

    A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) adiou, pelo segundo ano, a realização da 46ª edição do Dia Estadual do Porco. O anúncio do adiamento foi feito na terça-feira, 20 de abril. Tradicionalmente, o evento acontece na segunda sexta-feira de agosto.

    A ACSURS informou que a decisão vem em função das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A previsão era de que, em 2021, o evento acontecesse, porém, por causa do lento processo de vacinação da população, a entidade considerou necessário o adiamento.

    O presidente da ACSURS, Valdecir Folador destacou que a diretoria da entidade acredita que o bem todo a melhor opção é a transferência do evento.

    O Dia Estadual do Porco, que é referência estadual e também nacional, tem como objetivo colocar em evidência a suinocultura gaúcha e, em especial, o município anfitrião, se caracterizando como um evento político e técnico.

    Em média, participam do evento de 800 a mil pessoas, entre suinocultores, representantes de cooperativas e agroindústrias, estudantes, políticos ligados ao setor e outros profissionais.

    O diretor Executivo da ACSURS, engenheiro agrônomo Fernando Gimenez, que integra a Comissão Organizadora do Dia Estadual do Porco disse que além dos produtores gaúchos o evento sempre conta com participantes de outros Estados, em especial de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. “O Dia Estadual do porco se tornou um grande encontro anual”, afirmou.

    Com a transferência, o 46º Dia Estadual do Porco fica agendado para 12 de agosto de 2022. A última edição do evento aconteceu, em 2019, no Salão de Atos da URI, em Frederico Westphalen.

    * Fonte: Acsurs

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00