Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Admau: 7 anos auxiliando no desenvolvimento regional

    Focada no auxilio as propriedades rurais um dos trabalhos em que a Admau se destaca é na conquista do serviço de inspeção para agroindústrias

    A Agência de Desenvolvimento Regional do Médio alto Uruguai (Admau) completou sete anos no último dia 29 de agosto. Pensada para atuar, na consultoria e assessoramento de municípios e agroindústrias para a conquista do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que possibilita o comércio de produtos dentro do município. A agência, hoje, oferece uma gama de produtos que facilitam a vida do trabalhador da agricultura familiar.

    – Graças as parcerias e ao suporte que sempre tivemos das entidades que ajudaram na criação da Admau, hoje evoluímos muito e o trabalho é visível. Um conhecimento muito grande que faz a região desenvolver – disse o assessor da Admau, Jamir Centenaro.

    Atualmente, a agência é formada por 66 associados, que fazem parte dos conselhos administrativo, fiscal e consultivo. Ainda conta com equipe executiva/operacional com 16 membros.

    Dentre os produtos em destaque, hoje, a agência oferece consultoria digital, dividida em dois formatos, sendo um presencial e outro de forma remota. Ainda atua na articulação de eventos, feiras e seminários ligados à cadeia do APL. Uma plataforma de rastreabilidade de produtos da agricultura familiar, o SIM Digital, a Vitrine que permite o cadastro de produtores e compradores de produtos da agroindústria familiar, a Central de comercialização e está em desenvolvimento a plataforma para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

    De acordo com o também assessor da Admau, Marco Garcia, a agência sempre buscou uma forma de se auto sustentar, sem fins lucrativos, oferecendo a tecnologia necessária, além do suporte técnico para o agricultor. “Vimos que só a criação da legislação nos municípios não era suficiente para que o produto da agroindústria entrasse no mercado, era preciso priorizar a sanidade do produto e ajudar a essa empresa se manter de portas abertas. A grande riqueza da agência é ter um grupo que dá suporte e não deixa acelerar a exclusão dos pequenos produtores que automaticamente ficariam fora nessa evolução e comercialização e dos processos”, disse.

    Saiba mais sobre a Admau no site (www.admau.org.br) e os produtos e serviços na plataforma Alimento de Origem (alimentodeorigem.com.br).

    Site Admau 

    Site Alimento de Origem

    Vídeo: Entrevista sobre a Admau no programa Linha Aberta 

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00