Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Agroindústria de ovos recebe certificado do SIM em Palmitinho

    Certificado do SIM Municipal permite venda do produto no comércio local

    A Agroindústria de Ovos Caipira do produtor Evandro Kusller, na Linha Lajeado Leão em Palmitinho, recebeu o certificado do Sistema de Inspeção Municipal, o SIM.

    A agroindústria é a terceira beneficiada com o certificado que permite que os produtores possam comercializar sua produção diretamente nos estabelecimentos comerciais do município com o selo de inspeção municipal.

    Situada na Linha Lajeado Leão a propriedade de Evandro Kusller conta com uma ampla estrutura e local para armazenamento e embalo dos ovos para comercialização. Inicialmente a propriedade está alojando 500 aves e a expectativa é de que nas primeiras semanas a produção chegue a 20 dúzias de ovos por dia, passando para aproximadamente 50 dúzias a partir do sexto mês de produção.

    O produtor destaca que este é um antigo sonho e se tornou possível com o apoio da Administração Municipal e da Emater/RS. O projeto foi viabilizado após a implantação do SIM Municipal, uma iniciativa da Administração Municipal através do convênio entre a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Emater e a Agencia de Desenvolvimento Regional(Ademau).

    Conforme o Secretário Municipal da Agricultura, Cleber Luís Sponchiado, a contribuição do município ocorre através da prestação de serviços como o trabalho de terraplanagem, dos custos de convênios e documentação necessária, e com toda a orientação prestada pelos técnicos da secretaria, da Emater e da Ademau.

     A entrega do certificado ocorreu na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, durante visita do secretário municipal da agricultura e meio ambiente, Cleber Luís Sponchiado, do técnico da emater, Alex de Mello Rubin, da coordenadora do serviço de inspeção da Ademau, Andieli Ninoe e da médica veterinária da secretaria da agricultura, Juliane Inês Fath Pereira.

    No último ano receberam os certificados a agroindústria Sul Ovos, na Linha Caldeirão e a Agrofish Pescados, na Linha Santo Antônio. Ambas estão em plena produção, disponibilizado os produtos no comércio local, além de geração de emprego e renda.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00