Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caiçara realiza serviço de terraplanagem em construções de chiqueirões

    Agricultores que tiverem interesse neste serviço podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura

    A Administração de Caiçara, através das secretarias de agricultura e de obras, vem realizando diversos trabalhos de auxílio para produtores de suínos do município.

    Na última semana, foi dado início em terraplanagem na propriedade rural da família Kintschner, na Linha Pedreira. No local será construído uma pocilga com capacidade para alojar 3000 suínos anuais.

    A terraplanagem terá entorno de 2.500m², devido as demandas da construção (tubulação e contenção para proteção da cortina), sendo utilizada patrola e trator de esteira.
     
    “Com o retorno do filho a propriedade, resolvemos ampliar a atividade suína. Logo no início, quando planejamos o investimento, procuramos a Administração Municipal para buscarmos o apoio e incentivo com relação a terraplanagem do local, uma vez que os custos de instalação são altos. Com a resposta afirmativa, encaminhamos os processos de licenciamento e financiamentos. Aprovados, marcamos o início da obra”, salienta Marco Adair.
     
    O Prefeito Daniel Coelho dos Santos, afirma a importância desse incentivo, “precisamos incentivar as atividades rurais que são as bases da nossa economia, desta forma teremos um crescimento da produção e maior retorno ao município de impostos gerados pelas atividades. Com estes auxílios, estaremos contribuindo para a sucessão familiar, valorizando os jovens para que continuem com os afazeres da família, atraindo-os a permanecerem no campo", destaca Daniel.
     
    A Administração Municipal concede aos agricultores o serviço de terraplanagem para construção de novos chiqueirões, como também para ampliação. Os agricultores que tiverem interesse neste serviço podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, que na medida do possível serão atendidos, reforça o secretário de agricultura Dirceu Luiz Frizon.

    *Com informações prefeitura de FW

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00