Menu

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cotricampo faz investimentos na unidade de recebimento de grãos

    Uma série de equipamentos e a reforma da estrutura fizeram parte das melhorias

    Um significativo investimento realizado pela Cotricampo e que já está em funcionamento neste ano de 2024, refere-se ao melhoramento do sistema de recebimento de grãos da unidade matriz, em Campo Novo.

    A cooperativa adquiriu um conjunto de elevadores, com capacidade para 120 toneladas/hora; máquina de limpeza orbital; silo pulmão com aeração e termometria com capacidade para 5 mil sacas; readlers e transportadores; conjunto contendo fornalha metálica com secador modelo Ecodry, com moderna tecnologia e eficiência no controle ambiental de emissão de partículas para a atmosfera; além de quadros de comando e controles elétricos. Também foi reformada toda estrutura física do prédio, incluindo substituição completa da cobertura metálica do pavilhão com as máquinas novas.

    – Pensando sempre em melhor atender nosso quadro de associados, a Cotricampo está constantemente avaliando melhorias nas suas estruturas de recebimento e armazenagem de grãos, possibilitando que os cooperados sejam recebidos com uma estrutura eficiente e rápida na entrega de sua safra, além de garantir uma correta e segura armazenagem de sua produção–, destaca o presidente da cooperativa, Gelson Bridi. 

    Como esta é a primeira unidade de recebimento de grãos da Cotricampo, com muitos dos equipamentos ainda da década de 1970, quando o espaço foi inaugurado, o fluxo de processamento, limpeza e secagem dos grãos possuía uma capacidade bastante limitada. A implantação dos equipamentos novos e eficientes garantiu que a operação de limpeza e secagem de grãos da unidade matriz triplicasse, além de possibilitar uma melhor qualidade na armazenagem dos grãos pós-colheita.

    *Com informações Cotricampo 

     

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00