Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Emater e Sicredi lançam o programa Juntos pelas Agroindústrias

    Programa será apresentado a comunidade de forma on-line nesta quinta-feira, 30

    A Emater/RS- Ascar em parceria com as cooperativas Sicredi da região Médio alto Uruguai – Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Celeiro e Rio da Várzea – Sicredi Raízes RS/SC/MG e região da produção -Sicredi Produção RS/SC/MG lançam nesta quinta-feira, 30 de julho, o programa “Juntos pelas Agroindústrias”.

    O programa que visa fomentar as mais de 200 agroindústrias que funcionam nos 42 municípios de abrangência da regional da Emater de Frederico Westphalen. “As agroindústrias são muito importantes na geração de renda das propriedades e, principalmente para a sucessão rural, porque muitas vezes, se torna uma renda continua da propriedade e agrega valor ao produto”, disse o coordenador adjunto da regional da Emater Cleomar de Bona.

    O lançamento

    Em meio a pandemia, o lançamento do programa acontecerá on-line, no facebook da EmaterRS/Ascar e no canal Rio Grande Rural do YouTube. Nesta quinta-feira, 30, às 9 horas.

    – Será um momento diferente e muito importante para a região. Chamamos os proprietários das agroindústrias, entidades parceiras, para prestigiar. O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, o presidente da Emater e os presidentes das três cooperativas parceiras estarão conosco – convidou de Bona.

    Os escritórios municipais da Emater e as agencias Sicredi estarão disponibilizando formas de a comunidade assistir.

    Pesquisa

    Durante o ato, também será apresentado o resultado preliminar de uma pesquisa realizada pela Emater que identifica as principais dificuldades do setor. “Pontuamos com os produtores obtenção de matéria-prima, comercialização, gerenciamento, o raio X do cenário atual para que a partir disso a gente norteie, também, as ações do projeto”, comentou o coordenador adjunto.

    Facebook Emater

    Canal Rio Grande Rural

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00