Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Espaço da agricultura familiar na ExpoAgro Cotricampo bate recorde em expositores

    40 empreendimentos familiares estão participando da 8ª edição

    Um dos espaços mais procurados pelo público da 8ª ExpoAgro Cotricampo é o pavilhão da agricultura familiar, em uma localização privilegiada, no acesso principal ao parque da cooperativa.

    Neste ano de 2024, a feira comemora o número recorde de 40 empreendimentos familiares participando, dez a mais do que na edição passada.

    Os produtos que estão sendo comercializados na ExpoAgro Cotricampo são oriundos de empreendimentos que estão inseridos no PEAF – Programa Estadual de Agroindústria Familiar, reconhecendo a procedência e qualidade da produção familiar.

    O público pode conferir muitas opções em embutidos, salame, queijo, vinho, torresmo, suco, erva-mate, mel, cachaça, artesanato indígena, flores, cutelaria, entre outros. Para adquirir os produtos, os visitantes podem, inclusive, realizar o pagamento utilizando meios eletrônicos, como cartão ou Pix.

    De acordo com Erhardt Hepp, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos (STR) e dirigente da regional sindical Três Passos da Fetag-RS, o espaço da agricultura familiar está garantindo diversidade de produção e oportunidade de comercialização para os produtores. “É uma alternativa de renda para as pequenas propriedades. Temos aqui muitos exemplos de sucessão rural familiar, com jovens que estão à frente dos negócios”, destaca.

    Para garantir a presença da agricultura familiar em mais uma ExpoAgro Cotricampo, o espaço conta com o incentivo das Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), além do apoio e organização da Fetag-RS e Fetraf-RS.

    A programação da 8ª ExpoAgro Cotricampo segue até sábado, dia 24, com o parque da cooperativa aberto entre 8h e 18h. O acesso do público à exposição e ao estacionamento é gratuito.

     

    *Com informações da Ascom ExpoAgro Cotricampo
     

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00