Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Expointer 2020 é cancelada

    Tradicional evento do agronegócio gaúcho é realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio

    Prevista para ocorrer entre 26 de setembro e 4 de outubro, a Expointer 2020 está oficialmente cancelada. Originalmente, o tradicional evento do agronegócio gaúcho acontece no final de agosto, mas, havia sido transferido devido a pandemia de Covid-19.

    O cancelamento foi confirmado em nota conjunta divulgada nesta quinta-feira, 2 de julho, pelas entidades promotoras do evento e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. No texto, os organizadores anunciaram a decisão de suspender o evento.

    A nota destaca que "de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio (RS), em função da pandemia causada pela Covid-19".

    O texto, assinado pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho, e pelo presidente da  Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, diz ainda que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão consideradas, observando os protocolos de saúde pública, e sem a participação de público.

    As entidades reforçam ainda que a decisão tomada "fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha".

    * Com informações do Jornal do Comércio

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00