Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
18° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • FW sedia Feira Regional das Agroindústrias Familiares da Amzop

    Evento acontece entre a sexta-feira, 10 de dezembro, e o domingo, 12 de dezembro

    A 1ª edição da Feira Regional das Agroindústrias Familiares acontecerá a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, vai até domingo, 12 de dezembro, no Centro de Frederico Westphalen, em frente à Catedral Santo Antônio.

    A ideia é oportunizar que agroindústrias, cooperativas e artesãos da região potencializem a divulgação e a comercialização de produtos. A promoção é da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop); Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR); Emater/RS-Ascar, e Prefeitura de Frederico Westphalen; com apoio do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e do projeto Juntos pelas Agroindústrias.

    O evento reunirá 46 agroindústrias e cooperativas que comercializarão produtos como farináceos, embutidos, geleias e doces, derivados de leite, sucos, entre outros alimentos processados pelas agroindústrias locais. Além disso, haverá 17 espaços que comercializarão peças de artesanato produzidas por grupos e artesãos da região.

    Paralelo à feira, ocorrerá uma programação de atividades. Os pavilhões abrem na sexta-feira, 10 de dezembro, às 14 horas. Já às 14h30 será realizado o Seminário sobre Compras Institucionais, evento destinado às Secretariais Municipais de Educação e Assistência Social e escolas municipais e estaduais, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

    Às 15 horas, acontecerá a Assembleia da Amzop e o Encontro das Primeiras-Damas, no Cine Floresta. Na presença das lideranças locais e da região, será realizada às 18 horas, a abertura oficial da feira e o lançamento do Catálogo de agroindústrias e cooperativas da região da Amzop aptas para comercialização nos mercados institucionais (Pnae e PAA). Este material servirá para divulgação dos empreendimentos formalizados e que têm interesse em comercializar para o mercado institucional. O fechamento dos pavilhões será às 21 horas e, na sexta-feira, 10 de dezembro, haverá show dentro da programação do Frederico em Luz, com apresentação do Sexteto de Papais Noeis.

    No sábado, 11 de dezembro, as agroindústrias, cooperativas e artesãos iniciam a comercialização às 9 horas. Já às 10 horas acontecerá o Encontro Técnico sobre Sistemas de Inspeção Municipais (SIM/Susaf), com apresentação da Seapdr, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ainda no sábado, 11de dezembro, haverá show artístico de humor com Albino Wallsmaia, fechamento dos pavilhões às 21 horas e programação do Frederico em Luz com show da etnia alemã do Centro Cultural 25 de Julho.

    Domingo, 12 de dezembro, a comercialização inicia às 9 horas e, a partir das 9h30, será realizada uma mateada de integração. A Feira Regional das Agroindústrias Familiares encerrará às 17 horas.

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00