Menu

22°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Inscrições para exposição de animais de argola na Expointer terminam na segunda-feira (1)

    As inscrições para os animais rústicos seguem até 10 de agosto

    As inscrições para os animais de argolas que vão participar da 85ª Exposição Estadual de Animais na 45ª Expointer terminam nesta segunda-feira (1/8).  O regulamento foi divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e pode ser consultado aqui.

    As inscrições para os animais rústicos seguem até 10 de agosto. Como nos anos anteriores, elas devem ser feitas por meio das associações de criadores. A feira será realizada presencialmente de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

    Participam desta Expointer bovinos (raças de corte e mistas), bovinos leiteiros, zebuínos, caprinos, coelhos e chinchilas, ovinos, equinos, bubalinos, aves e pássaros. A exposição de animais é destinada à avaliação morfológica e zootécnica das diversas espécies e raças participantes. Além disso, ocorrerão provas equestres de avaliação funcional de raças de cavalo como Crioulo e Árabe.

    Exigências sanitárias         

    O regulamento também apresenta informações sobre as exigências sanitárias para a entrada dos animais no parque, em Esteio, que podem ser acessadas aqui. A diretora do Departamento de Defesa e Vigilância Sanitária Animal da Seapdr, Rosane Collares, lembra que deverão ser apresentadas as Guias de Trânsito Animal (GTAs) e demais documentos zoossanitários e fiscais, conforme prevê a legislação. Destaca que os animais serão inspecionados clinicamente, identificados e terão os documentos sanitários verificados pela equipe sanitária do turno, dentro da área de desembarque.

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00