Menu

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Mais Frederico Agro beneficia produtores rurais do município

    Produtores que têm interesse em aderir ao programa devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura

    Buscando fomentar as atividades agrícolas que envolvem leite, suínos e aves, o programa Mais Frederico Agro, desenvolvido pela Administração Municipal, já auxiliou 23 produtores rurais do município. A iniciativa atua por meio de subsídio de valores investidos pelo produtor nos serviços de terraplanagem, para a construção dos empreendimentos em tais atividades. 

    Até o momento, foram disponibilizados mais de R$ 414 mil em recursos para a terraplanagem de seis pocilgas, dois aviários, salas de ordenha, de alimentação e compost barn para vacas de leite, sistema que consiste em um espaço físico coberto para descanso das vacas, revestido com serragem.

    Na tarde de segunda-feira (24), a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do programa se reuniu, na Sala do Empreendedor, para analisar um novo pedido de adesão à lei de incentivo. A solicitação, aprovada pela comissão, foi encaminhada por um agricultor do município, que é produtor de leite e pretende construir um galpão free stall, estrutura utilizada para abrigo de rebanhos leiteiros.

    O programa Mais Frederico Agro tem como objetivo principal agilizar a construção de empreendimentos e maximizar os ganhos do produtor, gerando desenvolvimento e renda nas atividades desenvolvidas na propriedade e, por consequência, retorno de Valor Adicionado (VA) ao município.

    Sobre o programa

    O programa Mais Frederico Agro busca fomentar as atividades agrícolas que envolvem leite, suínos e aves, atuando por meio de subsídio de valores investidos pelo produtor nos serviços de terraplanagem para pocilgas, aviários, compost barn, salas de ordenha e alimentação. 

    Por meio da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do programa, que analisa os pedidos de adesão à iniciativa, o poder público determina e subsidia as solicitações aprovadas pela comissão.

    Para aderir ao programa, os produtores interessados podem buscar informações junto à Secretaria Municipal da Agricultura, ou pelo telefone (55) 3744-6784.

    *Informações Ascom/FW 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00