Menu

34°

Palmitinho - RS
34° max
18° min

Fechar

34°

Palmitinho - RS
34° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira aborda cenários e metodologias para o desenvolvimento da atividade

    Articulado pelo Programa Juntos Para Competir, o evento foi realizado no Salão de Atos da URI

    Para auxiliar a comunidade regional de Frederico Westphalen, o programa Juntos Para Competir, parceria entre Farsul, Senar–RS e Sebrae RS , juntamente com Sicredi, Cresol, Cotrifred e prefeituras da região, aconteceu na tarde desta terça-feira, no Salão de Atos da URI/FW, o II Seminário Juntos Transformando Vidas na Pecuária Leiteira.

    Mais de 200 participantes, entre produtores rurais, técnicos e estudantes que tem relação direta com a pecuária leiteira, participaram do evento que contou com duas palestras. A primeira abordando os casos de sucesso e a contribuição da metodologia de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA), com o professor da UFRGS e representante da Aliança SIPA, Paulo Carvalho. Na sequência, o engenheiro agrônomo e coordenador-Geral da Aliança Lácteo Sul-Brasileira, Airton Spies, abordou o tema “Cenários do Mercado e Desafios Para a Competitividade e Sustentabilidade do Leite Brasileiro”. 

    Para o gestor de projetos do Sebrae RS, Ronaldo Kloeckner, o encontro apresentou informações e técnicas que precisam ser difundidas para o melhor desenvolvimento do trabalho realizado nas propriedades rurais e, consequentemente, da economia local. “A pecuária leiteira é uma das principais atividades econômicas da região, mas passa por uma de suas maiores crises de preços da história. Desta forma, mostrar cases de sucesso, e levar informações sobre alternativas para o segmento é de extrema relevância para a cadeia do leite no estado nesse momento”, comenta. 

    Com informações do Sebrae e Jornalismo Grupo Chiru

    Giovane Sabino - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Cristiano Santos 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    .

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Cristiano Santos

    16:00 - 21:00