Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • STR de Frederico Westphalen celebra 60 anos

    Festa em comemoração aconteceu nesta sexta-feira, 1º de março

    Neste sábado, 2 de março o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen (STR-FW), completa 60 anos e para celebrar uma grande festa foi realizada no salão do bairro Aparecida em Frederico Westphalen. Milhares de pessoas entre autoridades, entidades parceiras e associados com suas famílias prestigiaram o momento.

    A entidade que representa os agricultores frederiquenses foi fundada em 2 de março de 1964 e para marcar essa data tão importante, diversas homenagens foram realizadas as pessoas que auxiliaram no crescimento e consolidação do STR-FW bem como para os sócios-fundadores.

    – O sindicato de Frederico Westphalen é um Sindicato forte e atuante, tivemos grandes lideres a nível de estado como o Ezidio Pinheiro e o Amauri Miotto que saíram daqui para lutar pelo trabalhador rural no Rio Grande do Sul e no Brasil. Temos uma história de conquistas que merece ser celebrada, mas ainda há muito para buscarmos pois a agricultura mudou e as demandas mudam junto, então fizemos um chamamento aos associados de Frederico Westphalen, que participem das atividades do Sindicato –, enfatizou o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS, Carlos Joel da Silva.

    O segundo vice-presidente da Fetag, presidente da Associação dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais-Médio Alto Uruguai. Formada por 23 Sindicatos, e também presidente do STR de Palmitinho, Deonir Sarmento, salientou que o sindicato de Frederico Westphalen é um dos três mais antigos da região, junto com o STR de Planalto e o de Iraí. “Não só por sua história, ou por ser um dos sindicatos mais antigos do Estado e da região, mas por ser um dos maiores e mais importantes que esse dia é de festa de celebração de uma grande região e para nós é muito gratificante estar aqui”, comentou.

    Agradecendo os funcionários e demais membros da diretoria do Sindicato, o presidente Amarildo Manfio destacou a honra que sente de estar a frente da entidade nesta data tão marcante. “É uma alegria para nós estar aqui a frente do STR juntamente com a nossa diretoria, nossos funcionários e principalmente nossos associados. O sindicato ele tem um papel fundamental na região onde colabora com o desenvolvimento, trazendo benefícios ao associado que consegue crescer com uma propriedade mais organizada, mais sustentável, além de ser importante nas conquistas e benefícios conquistados para os agricultores e isso reflete em toda a nossa comunidade, por isso estamos muito felizes em celebrar esses 60 anos”, disse.

    A programação de aniversário contou também com almoço festivo, lançamento de vídeo e revista institucional, lançamento da campanha de prêmios, música e palestras.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00