Menu

18°

Palmitinho - RS
20° max
16° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
20° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • URI leva estudantes para aula prática na Camargo Uvas e Vinhos

    Além da produção agrícola que vai desde o cultivo até o beneficiamento das uvas, a propriedade hoje é ponto turístico de FW

    A turma Originais do Agro do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI campus Frederico Westphalen fez uma visita de estudos e aprendizados na Agroindústria Camargo Uvas e Vinhos, no dia 2 de julho.

    Na oportunidade, um dos sócios-proprietários, Alexandre de Camargo, contou como a história iniciou, relatando que 2005 a família começou a vender produtos na praça de Frederico Westphalen e cinco anos depois conseguiu licença para a cantina de vinho. Desta forma, com a instalação da área de lazer, em quatro anos cerca de 10 mil pessoas já passaram pela propriedade, que é um ponto turístico.

    Após, o grupo foi conhecer o parreiral, que fica na mesma área, momento que Camargofalou sobre o manejo que é feito pela família e como é realizada a poda e colheita das uvas, explicações que já serviram de aula prática, pois o conteúdo estava sendo trabalhadonas aulas de fruticultura.

    Os estudantes, ainda aproveitaram para conhecer a adega, onde está armazenado o vinho e onde é feito o processo de produção. Alexandre também tirou dúvidas dos alunos. No retorno ao quiosque, a comitiva ainda experimentou os diferentes tipos de vinhos e sucos.

    *Informações AI URI/FW

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91

    Marcinho San e Sidi Vargas

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza e João Victor Cassol

    07:15 - 09:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00